quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Drenagem linfática ou, Lipoescultura manual.


Retomando a rotina e cultivando o "cuidar de si" hoje fui à Tijuca.

Não gosto muito de lá, as pessoas olham estranho. Não que na Lapa seja diferente mas elas lá olham bemmm esquisito.

Ainda no metro:

(que agora com a segunda linha insiste em me pregar peças com o esquema do -mini- letreiro luminoso.) Desci as escadas da Estaçao da Carioca tão desesperada que entrei no trem sentido Zona Norte e, num repente, me vi em São Cristóvão.


Enfim, quando dei a volta para pegar o proximo trem que me levasse de volta até a Central, pra eu seguir o meu caminho, ouvi um homem comentando com a senhora que trabalhava no quiosque de empadas:

- Tijucano é um povo "a parte" na cidade do Rio de Janeiro não?

Pelo tom ele não me pareceu um elogio.


Mas, voltando ao meu caminho e à massagem, diga-se de passagem, muito dolorosa: "(...)é uma técnica de que utiliza movimentos intensos, como se fossem leves apertões, feitos em todo corpo. 'Esses movimentos ativam a circulação sanguínea e ajudam na liberação de toxinas acumuladas nos tecidos', explica a esteticista." (fonte http://vilamulher.terra.com.br/vantagens-da-lipoescultura-manual-2-1-13-35.html)


O Wagner faz isso: empurra as "impurezas" pros "ralos" que, se não me engano, se chamam linfonodos.

Ele sempre gosta de explicar o processo.

Por fim, as "impurezas"são eliminadas pelas fezes, urina ou suor.


Eu chorei.

Nenhum comentário: