sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Medidas para bem viver


Bem, finalmente sinto que o céu esta limpando e que a vida volta a mim, pouco a pouco e lentamente...da mesma forma como havia saido.

Lendo um destes sites astrologicos que eu a-do-ro encontrei, numa janelinha no topo da página, uma das inúmeras dicas de 2009 para um bem-viver. A que eu mais curti foi a seguinte e funciona da seguinte forma: no final do dia, antes de dormir, listar 5 coisas que foram boas no seu dia.

A primeira vez que fiz isso foi na sexta feira passada. Fiquei desesperada e deprimidinha quando me disse que a UNICA coisa boa do meu dia foi, quando no mercado, uma Senhora me pediu que tirasse os oculos de seu rosto. Foi engraçado pois ela estava cheia de plantinhas de hidorcultura nas mãos. (fofa!) Bem, não conformada com esse miserê de coisas boas, pensei...pensei..catei no fundo de minha caixinha de memórias recentes o que havia tido alguma magia naquele dia. A lista ficou assim:

* Senhora que pediu ajuda com os oculos

* Cafuné durante o corte de cabelo - no salão aqui perto o rapaz faz um carinho enquanto lava.... * O carinho de uma amiga agradecendo o carinho e atenção dispensada

* Uma gata oferecida ronrronando.

* O último dia do quarto crecente, uma lua ainda bem longe muito prateada e cheeeeeia de luz. Linda mesmo sendo vista somente por entre os prédios.

Legal né?

Coisas poucas e bobas mas que, me parece que são parte do combustível que me faz feliz.

Fica a promesa para 2009......todos os dias encontrar 5 coisas que me fizeram feliz. E, principalmente, em todos os dias de 2009 faze-las acontecerem.

Não deixar de olhar o céu

Não deixar de olhar o proximo

Não deixar de me deixar olhar.....

Nenhum comentário: