sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Em 05 de fevereiro, Ninhinha

Hoje, na oficina do Museu do Folclore, uma dupla cantou uma historia de Guimaraes Rosa chamada "A menina de lá", do livro Pequenas histórias.
Falava de Ninhinha, pequena e milagrosa.
Eu, longe de ser santa ou operar qualquer tipo de milagre, chorei pela morte de Ninhinha...pelo vazio que sua calma e simplicidade de criança dexou em mim quando desejou um caixão cor-de-rosa com verdes funebrilhos.
"Deixa...deixa..."
**************************************
Ontem minha mãe estava aqui.
Como não a conheço.
Como não nos conhecemos,
Como nos parecemos tanto.

Construídas pelos mesmos medos, sentimentos...tanta coisa herdada por mim durante uma gestação tão dificil.
A falta do amor de um determinado homem.
A fragilidade, angustia e medo da solidão - pontuados por ela mesma.

Mamãe tão linda.
Sorriso triste.
Brilho fosco nos olhos.
Mas, mesmo assim, tão linda....

Tão boa.....

A mim pareceu que ela espera que alguem a liberte dela mesma e extraia dela o que ha de melhor....

Engraçado ou não, por muitas e muitas vezes, também me sinto assim.

Nenhum comentário: