segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

“Prazer é o êxtase da vida”

Não sei...
Mas uma coisa que sei e gosto muito é como a arte, em geral, mexe com as pessoas
Lógico que falo de mim, não por egoísmo ou pretensão, mas por que cada um é um.
As vezes uma frase de um poema me elucida, uma estrofe de determinada musica traduz parte de meu passado, uma pincelada refaz um céu que me faz sentir saudade.
Muitas coisas.
Hoje me vi demais numa tela....o quanto não sei o que quero mas sei somente o que não quero.
Me preocupou a definição deste “problema” como sendo uma “insatisfação crônica”, coisa da qual nunca ouvir falar mas não desejo ser portadora.
Vi também o quanto somos feitos um para o outro e como não somos também...vi materilizado exageradamente claro, como isso é possível.
Como o muito de amor ainda pede uma nuance de maturidade e serenidade.
Uma pinceladinha de branco pra dar paz...fazer firmar.
Ah, também percebi a diferença entre estar apaixonado quando se ama....e estar amando quando se está apaixonado.
Muitas reflexões para uma segunda feira que não prometia nadinha, além de obrigações pré-viagem.
Como alguém já disse (talvez Espinosa, nunca me recordo de referencias bibliográficas) a liberdade não existe: somos frutos de uma sucessão de acasos.
Hoje não posso nada além de agradecer os acasos que montaram meu dia...

Nenhum comentário: